sexta-feira, 12 de junho de 2009

Paralisado atendimento no SUS do Hospital das Clínicas Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios














O Hospital das Clinicas Nossa Senhora da Conceição suspendeu todos os atendimentos na área do SUS (Sistema Único de Saúde) devido a falta de pagamento do Governo do Estado. Na última segunda feira (8), pela manhã, os pacientes recebiam um panfleto explicando o motivo do cancelamento do atendimento. A instituição só estava atendendo se o paciente apresentasse risco de vida. Os outros pacientes, de casos diferentes, poderão ser atendidos nos postos de saúde do município.
- A partir de agora, só serão atendidos os pacientes com risco iminente de perda de vida. Ou seja, somente os pacientes que precisem de atendimentos de média ou grande complexidade, e será assim por tempo indeterminado – disse Rosilene Silva, diretora executiva do Hospital
Durante uma entrevista coletiva, a diretora executiva do hospital falou sobre as dificuldades financeiras que o hospital vem passando nos últimos meses. Segundo ela, o governo do estado tem uma divida que chega a R$ 450 mil, e até o presente momento só foi pago uma quantia de R$ 60 mil. Rosilene Silva disse que tal diferença motivou a paralisação, que ficará assim até que o Governo do Estado pague o valor devido.
A medida causou polêmica e transtorno em várias pessoas. Por exemplo, uma senhora veio de outra cidade para fazer uma revisão pós operação de fêmur e não foi atendida devido a paralisação.
- Trouxe uma paciente de Paty do Alferes para fazer um exame e fui informado que ela não seria atendida. Liguei para o meu chefe, que me mandou voltar. Ou seja, a paciente teve de ficar horas esperando apenas para voltar a Paty do Alferes – disse Guaraci Zatera, motorista da ambulância.
Até o fechamento desta edição nenhuma novidade foi anunciada e ainda continua paralisado o atendimento do SUS no hospital trirriense.
Participaram da coletiva, a gerente de Enfermagem, Ana Lúcia Pereira Neiva; gerente administrativo financeira, Fátima Bessa e a gerente de atendimento, Elaine Stelmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário