sexta-feira, 5 de junho de 2009

Descaso com Paraíba do Sul

Hoje, o município de Paraíba do Sul passa por um momento complicado. Existem muitas promessas difíceis de serem cumpridas. Sei que educação e saúde são mais importantes para cidade. Deve ser por isso que as obras estão assim.
Você pode pegar uma água limpa na bica, que fica localizada na rua Silva Jardim, mas para e pensa: “Como pode, perto de uma mina, ter uma rede de esgoto a céu aberto?”
Existe também o bairro Amapá, chamado por todos de “Nova Bela Vista”. Como pode ser novo? Toda vez que entro no bairro a primeira coisa que me vem cabeça é o século passado. As ruas sem calçamento, e os bloquetes abandonados, ou melhor, estão sendo aproveitados pelos moradores para calçar seus terrenos. Sem saneamento básico, esgoto passeando pelo quintal ou pela rua. E o odor? Acompanha os moradores, parecendo um forte segurança, e bota forte nisso.
Mas o que realmente me impressiona são os moradores que estão usando de ironia para tratar de coisa séria. Uma moradora na tentativa de chamar a atenção das autoridades competentes colocou uma placa dizendo “Visitem esta vala negra”, na intenção de solucionar esse grave problema. A vala fica próxima a linha do Trem da Estrada Real. Agora entendo porque a Maria Fumaça não funciona. Deve ser humilhante mostrar aos turistas que, em pleno século XXI, ainda exista vala negra.
Deixo duas perguntas no ar:
O dinheiro que o turista paga pra andar na Maria Fumaça vai pra onde?
E o dinheiro do IPTU vai pra onde?

Nenhum comentário:

Postar um comentário