sexta-feira, 24 de abril de 2009

“Maria Fumaça” paralisada prejudica o turismo de Paraíba do Sul















Uma das grandes atrações turísticas da cidade de Paraíba do Sul, o Trem da Estrada Real, a popular “Maria Fumaça”, que por um longo período trouxe vários turistas ao município, está sem funcionar há um longo tempo.
Uma das maiores reclamações dos sulparaibanos é em relação a falta de informações e uma posição oficial sobre o funcionamento da atração. Desta forma, os visitantes, desavisados, que vem para a cidade com o intuito de passear no trem, e não encontram a Maria Fumaça funcionando, mostram-se surpresos e decepcionados. Outro problema visível é que, tanto o trem quanto os vagões encontram-se em estado lastimável de conservação, com muitas ferrugens é até partes soltas, como a madeira que reveste o vagão de passageiros.
A “Maria Fumaça” é uma forma de estimular e aquecer o turismo de Paraíba do Sul, e a sua paralisação é prejudicial não só para os turistas, mas para todo o povo sulparaibano, que deixa de ter uma opção de entretenimento na cidade, e os artesãos e comerciantes que enfrentam fraco movimento por parte de turistas que não frequentam a cidade mais.
Nossa equipe de reportagem tentou entrar em contato com os responsáveis pelo Trem da Estrada Real e não foram encontrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário