sexta-feira, 15 de maio de 2009

População está insatisfeita com Viação Werneck















Na última terça-feira (12), durante a reunião da Câmara Municipal, alguns usuários da Viação Werneck estiveram presentes e levaram cartazes solicitando o apoio dos vereadores. Um dos cartazes dizia: “ Vereadores vocês são nossa última esperança”.
Os vereadores utilizaram a tribuna da casa e realizaram duras cobranças a direção da empresa, e também ao executivo municipal, a quem cabe fiscalizar o bom serviço da concessionária.
No dia 30 de Março, saiu o parecer do processo (nº 2008.040.001462-7) envolvendo a Viação Werneck, dado pelo Juiz Luiz Fernando Ferreira de Souza Filho, do Cartório da 2ª vara, comarca de Paraíba do Sul. Na decisão, ele deferiu a tutela antecipada que determina que o Paraíba do Sul inicie procedimento licitatório, sob a modalidade de concorrência, das linhas de ônibus de transporte municipal coletivo de passageiros. O prazo para tal é de 150 dias, com prazo máximo de 120 para cópia do edital de licitação.
Diante a esta situação, o prefeito Gil Leal determinou que fosse criada uma comissão para apurar as irregularidades das empresas, que já foi publicada no diário oficial do município sob o nº 117/2009. A presidência ficou sob a responsabilidade de Luiz Carlos Garrido Junior, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Defesa Civil. Representando o poder legislativo, o vereador Francisco Assumpção Ribeiro. A Comissão conta ainda com o fiscal de coletivos da Prefeitura Municipal Marcos Dias Parreiras.
A Comissão ainda não tem um relatório conclusivo sobre as irregularidades e denúncias contras as empresas, mas terá 30 dias para apurar todas as reclamações e tentar junto as viações um caminho para melhorar a qualidade no transporte coletivo no município.
Devido as várias manifestações por parte da população do segundo distrito de Paraíba do Sul, nossa equipe de reportagem esteve em Werneck e conversou com moradores sobre a situação.
Segundo Onofre Souza, os ônibus circulavam de meia em meia hora, mas agora ninguém sabe a hora certa em os ônibus passam.
- Os piores horários estão sendo de manhã, por volta das seis e sete horas. Os pontos têm ficado sempre lotados – disse Onofre.
Outro morador de Werneck, Francisco Guimarães, confirmou as palavras de Onofre e ressaltou que “a população de Werneck está perdida nos horários de ônibus”.
Márcia Lucia Abreu, comerciante, reclamou da falta de responsabilidade da empresa com os moradores de Werneck. Ela também falou que já ficou no ponto quase uma hora esperando o ônibus. Segundo ela, na ocasião não passaram os carros de 8h, 8h15 e nem 8h30. Ela só conseguiu entrar no ônibus de 8h50. Márcia perguntou ao motorista o que havia acontecido, e ele respondeu que era falta de ônibus na viação.
- Outro dia andei em um ônibus que estava sem freio. No mesmo dia, outro ônibus estava com um cheiro de borracha queimada. Chega a ser perigoso demais – disse Márcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário