sexta-feira, 15 de maio de 2009

Mais de 80 funcionários comissionados são exonerados em Paraíba do Sul















A Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul exonerou mais de 80 cargos comissionados por força de uma ação civil do Ministério Público. Esse processo vem se arrastando por mais de quatro anos, mas dentre vários acordos e as eleições do ano passado, o prefeito Gil Leal precisou adiar essas demissões.
Segundo o Secretario de Administração, Antonio José Alves Gomes, o prefeito Gil Leal não cumpriu a exigência de realizar o concurso público, cujos selecionados ocupariam as vagas dos comissionados, cargos que estão sendo extintos. Por isso, o Ministério Público ordenou, na última segunda (11), a exoneração dos funcionários comissionados da Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul.
O Secretário falou também que o concurso público da cidade deve ser realizado no final de junho ou começo de julho, com edital a ser publicado em breve. Para não haver uma paralisação total, alguns aprovados do último concurso estão sendo chamados para ocupar vagas de quem está saindo, como guardas municipais. A preocupação é agilizar a reposição de funcionários, já que há setores sofrendo muitas baixas, como Obras e Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário